sexta-feira, 15 de junho de 2007

VERGONHA: Ter ou não ter eis a questão.....

Vergonha: Para uns é por tudo e por nada..... para outros nunca há......
Sem hipótese de consenso....somos todos diferentes !!! O que é para ti para mim pode não ser e vice-versa. Quem és tu para julgares ?!!!
Vergonha ? Sim...pensando bem todos nos deviamos ter....somos definitivamente a única especie que, apesar de muitos e longos anos de experiências, continua a julgar-se melhor que o outro, a querer sempre mais que o outro, a saber mais que o outo !!!!!
Não...pensando bem ainda há esperança. Ainda existem alguns exemplares desta especie que vão influenciando, nem que seja por momentos, outros da mesma especie e surge algo de bom.... momentos raros com certeza mas que minimizam o efeito da palavra e permitem-nos ficar bem nos nossos sapatinhos....
Sim...Não... e se deixassemos de querer rotular sempre tudo e olhassemos mais para nós próprios ? Porquê ter sempre que justificar o que nos apetece realmente ser/fazer ? Onde está a vergonha nisso ?.... Já olhaste bem para ti ????
Vergonha: palavra exclusivamente aplicada ao ser humano.... talvez seja essa a nossa verdadeira vergonha...supostamente raça mais inteligente mas que provou ser a mais indigna de todas !!!!! Nenhum de nós (infelizmente) poderá olhar-se no espelho e ao olhar-se dizer: nunca tiveste inveja ou fizeste algo mal !!!!!!! Ninguém !!!
Antes de proferirem um dia esta palavra maldita lembra-te: nunca digas desta água não beberei... tu também um dia podes ter sede...........

4 comentários:

su_bera disse...

isto de apontar os outros tem muito que se lhe diga!
tão fácil fazê-lo não é?
e porquê vergonha do que os outros podem pensar/dizer?
no final das contas ficamos sempre sozinhos com as nossas decisões não é?
ninguém dos que criticam vem nos passar a mão pela cabeça pois não?
então para quê nos precocuparmos com isso, para quê ter vergonha dos outros? de tomar as nossas próprias decisões? hã? respondam!!!

leitoa_bera disse...

Só duas categorias de pessoas poderam responder-te...
Os que já sentiram na pele os efeitos e aqueles que sentem prazer em ser os causadores desses efeitos !!!!!!
Mas prepara-te pare levares um banho de água fria...por muito que digas ou que faças, por muito que te esforces há sempre uma vergonha apontada à tua cabeça e alguém há-de lembrar-te disso....
Portanto, cabeça erguida... a tua vida só a ti diz respeito !!!

fro-bera disse...

apontar os outros é mais fácil, que assumir a nossa própria fraqueza!! E as decisões essas sim, terão que ser tomadas em sintonia com os nossos desejos!!

Anónimo disse...

Pois eu nao me envergonho de nada.. mas sim, já me apontaram o dedo muitas vezes....


Tipo:

"Olhem aquela gaja gira!"

... esta foi só para despistar (n é q n seja verdade)