terça-feira, 11 de novembro de 2008

Era uma vez....

.... uma empresa.... promissora... com pessoas que acreditavam na promessa do sucesso, que vestiam a camisola, que se orgulhavam das metas que atingiam, davam delas mesmas e defendiam aquilo em que acreditavam... isso tudo acabou... o "viveram felizes para sempre" ficou pelo caminho, não sabemos se terá continuação, mas uma coisa sabemos nunca mais será igual.

Se pelo menos nos déssemos conta de que o estamos a viver no momento não se voltará a repetir, que é único, talvez o valorizassemos ao ponto de não o perder...
Fica uma lição para todos, para os que ficaram até fechar a porta, para os que despiram a camisola antes da derrocada, dêem valor ao que têem agora, e lembrem-se as empresas são o conteúdo, são as pessoas, são como se diz o capital humano!

54 comentários:

Anónimo disse...

Eu além da camisola tive para usar um boné e montar-me numa biclicleta...
"quem sou eu?"

su_bera disse...

de bicicreta só pode ser uma pessoa: isabelinha kida!!!
ainda por cima obrigaram-te a assinar a carta de despedimento(eu tenho a prova)!!!! eheheheh

Anónimo disse...

Era uma vez... umas memórias guardadas com ternura numa caixinha no lado esquerdo do coraçao, colocada a 45º de modo a caber junto com outras. Essa caixinha pode ser aberta qd assim o desejar e aí desntro, os desafios, o orgulho, as promessas, a ilusao, a amizade, os valores, etc.. nunca desaparecem. Estes guardam a mesma aparência, o mesmo cheiro, a mesma cor, os mesmos sons que outrora tiveram.

Paula disse...

Quem és tu ?....Ora vejamos.... se calhar alguém que não mandava postalinhos de Natal com lengas-lengas de chorar....alguém que não dava palmadinhas nas costas...alguém que não chorava baba e ranho quando lhe cantavam a canção do bandido...enfim alguém pouco prestável, insensível, pouco leal, pouco empenhado, pouco compreensível e claro o primeiro com as bolinhas a mirrar assim que o barco meteu água (água gelida claro!!!!). And the winner is.....

Anónimo disse...

:-)

Tenho o vídeo cm prova!! Nc se sabe qd usar... mas é uma vergonha mostar aquilo a alguém.. é q parecemos cada uma mais louca q a outra.. é só rir!

Obrifgaram-me para fazerem-se de fortes.. p esconder as lágrimas ou n foi? Qd volto?

Na próxima 2f? É q aquela carta foi a brincar!!! LOLOL

Anónimo disse...

Quero mais um post!! Agora vou voltar ao trabalho.. tenho q deixar isto td feito p me apresentar aí (onde??) na 2f!!

Até jáaaaaaaaa!

Paula disse...

Volta, volta kida tás perdoada....mas não esqueças de trazer a cicleta e o boné para te protejer do vento e da chuva....
Loucas ???? Creeeeeeeeedo, onde ?????
Não tou a ver...... eu sou inocente como sempre!!!!!

su_bera disse...

esconder as lágrimas???
no video tá a prova tava tudo a chorar... de rir!!!
podes voltar sempre que quiseres, mas para nós!!!

Anónimo disse...

Hummm??? De quem a Paula tá a falar? Bolinhas geladas?!

su_bera disse...

euzinha não sei de nada.....de quem é que estás a falar leitoa??

Anónimo disse...

ya.. tá td a chorar a rir... queriam ver-me longe...:-( :-( :-(

... aí ainda estava td bem... eu dava algo de bom! (n sei se trabalho, mas lá q dava, dava!)

Anónimo disse...

Sabes sabes Su_beríssima.. tira lá os olhinhos do gato das bota bonzinha e CONTA TUDO O QUE SABES!!!!!

.. ai.. tenho q ir trabalhar.. mas deixo esta janelinha em aberto..LOL

Anónimo disse...

e o namorado? qd aparece?

Anónimo disse...

e a outra Bera? Tá de folga?

su_bera disse...

namorado??? não sei de nada!!!
outra bera??? já pensei em pôr um anúncio a dizer : "PROCURA-SE FRÔ_BERA"

Anónimo disse...

Com bolinhas (acho q tem!.. nao sei!) só conheço uma pessoa... alguém q dormia c uma moldura c uma foto de 4 gajas ao lado.. isto há c cada um...

su_bera disse...

ui ui...mta água correu debaixo da ponte depois de ires embora!!!
um dia depois contamos, á lareira com uma mantinha nos joelhos, um cházinho quentinho e um xanax!!!

Paula disse...

e mais.... a seguir ao xanax podes tomar um laxante que é para sair a porcaria toda....ficas como nova e partes para outra....
Bom mas é melhor mesmo ficar para um bate papo à lareira (sim vais ficar digamos fria, mto fria...)com um chazinho (se calhar é melhor uma coisa mais forte...)e o restante já mencionado. Adeuuuuuuus, até um dia!!!!

Paula disse...

Migas tenho mais que fazer... tenho que ir ber o meu imelle, portanto bou estar fora uns momentitos, tá ?
Logo bolto assim que acabar as minhas (muuuuuuuitas) tarefas!!!

Anónimo disse...

Pode ser um bom vinho... aí as palavras saiem...

...gratuitas...
...claras
... sinceras
... afáveis, mas por vezes rudes
... directas
... emotivas
...pastosas (estas sao ao final de 5 copos!!)

"quem sou eu"?

Anónimo disse...

ahah.. sou euzinha!

su_bera disse...

anónimos REVELEM-SE!!!
a esconderem-se atrás das palavras não vale!!!

su_bera disse...

belinha_bera tá mto profunda...hummmm

Paula disse...

Tá lindo, tá.... Já com os copos a esta hora... e ainda não sabe da missa à metade... (missa...vinho...pois claro como é que não há de ficar neste estado pastoso!!!). Não é preciso esconder-te pá, aqui as beras toparam-te logo, ouviste ????
Foram muitos anos de labuta a aturar-te!!!!!!!!!!!!Não enganas, pá!!!!!

Anónimo disse...

Por acaso há muito tempo q nao bebo uma cava fresquinha às 9:30h da manha..

Ando feita uma "menina"!

P.S. Acham que deviam ir à igreja confessarem-se a um certo padre?

Anónimo disse...

belinha_bera? Quem é essa gaja?

Anónimo disse...

..isto de beber de manha começou numa empresa que eu trabalhei.. querem saber a história?

Aqui vai:

"ERa uma vez duas meninas que cada vez que iam beber um café de manha abriam as portas dum móvel que tinha escondido lá dentro umas..

.. é melhor ficar por aqui, vou trabalhar!

su_bera disse...

quê?
hic
hic
hic

Anónimo disse...

Vou continuar...

"Uma das meninas era muuuito observadora, mas só para o que ela queria. Sabia como ninguém, comtemplar e admirar as traseiras, enquanto os demais olhavam para as fachadas dos "edificios". A outra menina que fingia nao ter medo de abelhas e desafiava as fobias em prole da profissionalidade era a piooor!!! Comtemplava subtilmente os grandes edificios, cobiçando as mais recentes obras de alguns arquitectos.."

Anónimo disse...

desculpem o coMtemplar em vez do Contemplar.. isto do "en" em vez do "em" troca-me as voltas, apesar das regras neste caso serem identicas...

.. tou a ficar analfabeto/a"

su_bera disse...

cobiçando as mais recentes obras de alguns arquitectos???
hic
hic
hic
tão a falar de quem???
não me lembro de nada!!!

Paula disse...

ô pá isto é só calunias!!!! Eu realmente não consigo reconhecer ninguém...quer dizer a medricas das abelhas tenho uma vaga ideia...quanto à outra não tou mesmo a ver....
Atão e a gaja que passava a vida a arranjar o cabelo ??? Aquela que tinha que sair sempre mais cedo porque tinha uma madeixa maior que a outra ???? Cadê?????

Anónimo disse...

e a outra bera?

as tarefas ainda n acabaram?
Nao passes DUAS camadas de VERNIZ nas unhas!!!

Com uma é mais rápido!

su_bera disse...

comigo são 3 camadas: french manicure : pontas das unhas em branco mais camada rosinha pastel mais camada super brilhante!!!

Paula disse...

Realmente !!!!!!! French maicure !!!! Onde isto já chegou... agora até tem a ponta das unha duma cor e o restante de outra!!!!! Há cada coisa !!! Claro que assim o tempo é escasso,né.... Manias..... não sabe por uma camada de verniz permanente não tava o caso arrumado!!!!
Ô spanish girl também há spanish manicure ?????

Anónimo disse...

Nao sei... essa deve tar no cabeleireiro!

Há uma que deve estar a pensar na obra novinha do arquitecto..

..e a outra a pensar no vendedor de carros..

...e ainda há uma q n sei o q pensaria... n sei cm se portava no local de trabalho pq qd estava eu, n estava ela e vice versa...

... tinhamos apenas 1 mesa.. Tempos difíceis!!!
.. e para parecer q cada uma tinha o seu local de trabalho, obrigavam-nos a desencontrarmo-nos.. aliás, n devíamos de saber sequer da existência uma da outra.. LOL

Anónimo disse...

Este post já tá com um número indecente de comentários.. deviam ter outro novo!!

Anónimo disse...

Nao conheço spanish manicure.. nao sou dada a essas coisas superficiais cm unhas e cabelos.. é uma perda de tempo. Assim tenho mais tempo para fazer levantamentos de obras, etc. (e praticar esgrima)

French manicure.. 3 camadas.. esses franceses.. essa raça.. ele é 3 camadas, ele é 3 beijos, ele é 3...

Mas que é q atura essas francesices?? Só mm alguém q fale bem francÊs... mas n conheço ninguém.... "pfff" mon dieu "pfff"

su_bera disse...

continuo a não me lembrar dessa "do arquitecto novinho em folha" deve ter sido mto marcante...tá-se mesmo a ver!!!
tempos dificeis??? eram os melhores tempos que podiamos ter, só que não sabiamos!!

Anónimo disse...

a sério q n te lembras do arquitectozinho????? uma obra de outro arquitecto?

ai, ai... tiveste p mantê-lo cm refém...

Já te lembras?

Tadinho... c as suas bochechinhas tenrinhas, fresquinhas e um ar tao inocente... e tu, com pensamentos dúbios... hummm.. já sabemos de quem falo????!!! :-)

Anónimo disse...

ai.. bons tempos vs maus tempos...

Ainda chegámos a pensar na disposiçao dos novos escritórios e q eu puxaria os cabelos à outra bera, q na altura nem conhecia, mas deu p rir um bocadinho c os filmes.

Ainda chegámos a escolher o carro.. ou o A3 ou a bicicreta... isto p a "enteada", pois p o "filho" falava-se de 1 Todo-o-Terreno.. é assim.. fui subvalorizada e ostrazizada... mas noutros momentos, senti-me querida (em mto poucos, ouviram???!! Pode-se dizer q fui feliz!!! :-)

.. até q me obrigaram a por o meu dedinho borrado em cima dumas letrinhas miudinhas q nc cheguei a ler e a partir daí a minha chave nc mais entrou na fechadura... estranho!!

:-D

su_bera disse...

aquele da obra de belas???
que fiz meu refém?
ai que me esqueci de lhe levar comidinha, agora tb já não a vale a pena já passou tanto tempo!!!!

Anónimo disse...

ah ah.. tou a descobrir coisas novas... sei lá eu da obra de Belas.. n é do meu tempo..

o "piqueno", o filho do outro... do paixao.. esse sim, e´do meu tempo. N é o q pensava q eu era casada c o nosso colega, mas sim o tenrinho..

Anónimo disse...

fartei-me de rir c posts antigos q nc tinha visto os comments..

vocÊs sao más.. o Dominguinhos é quem eu penso q era? Deixei commments em alguns! aos da fro tb.

Anónimo disse...

Dona Leitoa (n tá zangada pelas francesissses, pois nao? e Dona Fro... é favor postarem... a Xu_kidinha tá cansada...

Paula disse...

Oi !!!! tou de volta... fiz uma pausa para reler alguns capitulos maravilhosos deste blog !!!!
É desnecessário chamar a D.Frô quessa já foi com os porcos !!!!! Mas como poderás constatar os comentários eram tão (POUCO) profundos que não lhe vais sentir a falta !!!!
Cá estamos as duas beras sobreviventes, as do costume, sempre prontas a blogar e responder prontamente aos comentários....
Sukida neste momento tá a arrumar a tralha...deve pensar que vai sair mais cedo.... francamente !!!! e eu aqui atarefada, a arfar de tão cansada....não há compreensão, não há compaixão...não, não tá a folhear uma revista de brinquedos para pedir ao Pai Natal (sim sim ainda acredita!!!) quer um Pocoyo!!!! Ouviste bem, um Pocoyo com esta idade!!!! e ainda por cima chamou parvinho ao Noddy, sabes o OUI-OUI francês !!!!! Que vergonha!!!!!

su_bera disse...

eu pelo menos digo logo o que quero, não fico pelos comentários subtis: "ah e tal não sei bem" e depois levam com torradeiras e aparafusadoras que é mto bem feita!!!!!!!
PS- o Pocoyo é kido e a Kitty tb!!!!

su_bera disse...

e já agora : perguntem quem comprou o CD da popota e popoto( tony carreira)????? perguntem vá!!!
outra coisa : sabem quem vai comer amanha muffins quentinhos ao pequeno-almoço???? EUZINHAAAAA!!!!!

Paula disse...

Euzinha também quer aqueles coisinhas deliciosos para o queno almoço que é a recompensa dos meus quase 5000 passos de hoje !!!!
A Popota e o meu Tony é para ajudar os velhotes, ô sua má lingua!!!! eu não fico para ai a babar-me com OS kitty's...eu disse OS e não as gatinhas de lacinho que essas são para as criancinhas inocentes!!!!! depois as outras criaturas essas vão para OS kitty's!!!! kuchi, kuchi tás a ver!!! e depois vem dizer que não gosta de felinos !!!! Tadinho dos kitty's...fujam !!!!!

45º elevados à esquerda disse...

Numa empresa pessoas= x o sucesso= y e as metas= z.

Logo x+z=y

Mas o problema é que x nas empresas é um número ingrato, descartável e que não merece atenção.
Por consequencia x perde a sua propriedade enquanto número inteiro influenciando o resultado de y.

Mas amigos só se atinge o resultado de y quando x é numero inteiro independementemente do valor de z.

su_bera disse...

diria tb que z(metas) e y(sucesso) são à medida de x(pessoas), que é determinante para o resultado real da "equação".

Bezinha_kida disse...

Gostaria de saber quem se aproveitou do meu coraçao.. huum?
Sim, o Sr./a 45º!!!!

Bezinha_kida disse...

Escrevam, escrevam....

O pai Natal se vos dá uma tostadeira XPTO e o POCOYO se as meninas tiveram um ano cheio de boas acçoes...

Procuerem lá nas vossas consciencias... sim?
Olhem q se fizerem batota aparece-vos no spaatinho um grehador e um Noddy!

Bezinha_kida disse...

hehe.. quem é q sai masi cedo, quem é?

Eu saio 1h antes!!!

Tomem lá! É só para quem merece.. e se tivesse por essas bandas saía 2h mais cedo...
:-):-)